China busca inovação no setor agrícola devido a preocupações com segurança alimentar
PEQUIM (Reuters) - A China anunciou nesta quarta-feira que acelerará a inovação científica e tecnológica no setor agrícola, para ajudar a aumentar a autossuficiência em tecnologia agrícola em meio a preocupações com a segurança alimentar.
O país ampliará os esforços para desenvolver "novas forças produtivas" por meio da inovação científica e tecnológica na agricultura, informou o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, citando uma reunião presidida pelo ministro Tang Renjian.
O anúncio ocorre no momento em que o país se compromete a alcançar a autossuficiência em tecnologia agrícola e melhorar a segurança alimentar em meio a tensões geopolíticas, mudanças climáticas e demográficas.
A China investiu grandes somas de dinheiro em pesquisa para a agricultura nos últimos anos, mas tem poucas grandes empresas comerciais que investem em pesquisa e desenvolvimento de longo prazo para levar soluções inovadoras ao mercado.
(Reportagem de Ella Cao, Ethan Wang e Mei Mei Chu)
0 comentário
Defensivos agrícolas em pauta: Câmara debate neonicotinóides e seus impactos no campo e no meio ambiente
Carta Aberta de representantes da cadeia produtiva brasileira em resposta ao CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
FPA cobra ações no Congresso Nacional contra barreiras comerciais francesas ao agro brasileiro
Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro