Açúcar opera com tendência de queda em NY nesta 3ª feira após ganhos expressivos na véspera
Os contratos futuros do açúcar operam próximos da estabilidade, mas com tendência de queda, na Bolsa de Nova York nesta terça-feira (12). O mercado se ajusta tecnicamente ante as altas de mais de 3% registradas na véspera nos terminais. Em Londres, a alta prevalece.
Por volta das 12h21 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha desvalorização de 0,09%, cotado a 21,93 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento tinha alta de 0,34%, a US$ 619,20 a tonelada.
Na véspera, o mercado do açúcar registrou altas de mais de 3% nos terminais externos diante de preocupações com as novas safras do Brasil e Índia. Agora, ajustes técnicos são registrados, mas segue a atenção aos fundamentos nas origens.
No financeiro, o petróleo registra altas próximas de 1% nesta terça-feira, o que dá algum suporte ao adoçante. Já o dólar operava próximo da estabilidade sobre o real.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar registra altas de mais de 3% nas bolsas de NY e Londres nesta 2ª feira
0 comentário
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
Alta do açúcar nesta 2ª feira (23) perde força e cotações ficam praticamente estáveis em NY
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY
Avanços em tecnologia e gestão melhoram eficiência de usinas sucroenergéticas e consolidam Brasil como líder global do setor
Preços do açúcar seguem com nova redução nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª feira