CNA leva empresários rurais ao México
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e uma comitiva de empresários rurais participam, na Cidade do México e em Guadalajara, de uma série de compromissos, reuniões e feiras.
De segunda (11) a quinta (15), a CNA e a ApexBrasil promovem uma missão comercial na Expoantad, feira de alimentos e bebidas. A delegação terá 12 empresas brasileiras de alimentos atendidas pelo projeto Agro.BR .
O Agro.BR é uma iniciativa da CNA e da ApexBrasil para realizar a promoção comercial de produtos do setor em busca de novos mercados internacionais e da diversificação da pauta exportadora brasileira, por meio de feiras e rodadas de negócios, entre outras iniciativas.
No primeiro dia da Expoantad, CNA e ApexBrasil promovem o Seminário Agro.BR , onde serão abordados temas como os desafios para exportação de produtos alimentares, tarifas comerciais, certificações, logística e cadeia de suprimentos e questões culturais.
O vice-presidente de Relações Internacionais, Gedeão Pereira, fará a abertura do evento. Também integram a comitiva da CNA a diretora de Relações Internacionais, Sueme Mori, o coordenador de Promoção Comercial, Rodrigo da Matta, e a assessora internacional Rita Padilla.
Nos outros dias, a programação terá visitas técnicas, exposição de produtos e rodada de negócios. Os empresários da delegação atuam na produção de açaí, cebola, chocolate, cacau, arroz, geleias, doces, frutas, feijão, azeite, guaraná, creme de avelã e hortaliças.
Encontros na capital - Na quarta (13), o vice-presidente de Relações Internacionais, Gedeão Pereira, e a diretora de Relações Internacionais, Sueme Mori, terão reuniões na Cidade do México, capital do país, para falar sobre a atuação da CNA na defesa dos interesses dos produtores rurais brasileiros.
Os encontros serão com o embaixador do Brasil, Fernando Estelita Lins de Salvo Coimbra, e com dirigentes do Conselho Nacional Agropecuário, Câmara de Comércio México-Brasil e Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural.
0 comentário
Pesquisa da Fiesp aponta que custo elevado do seguro agrícola é principal entrave para contratação do serviço
Apesar de carta de retratação, Carrefour deve sofrer impactos negativos na demanda do consumidor em suas lojas
MERCOSUL-UE: Manutenção do ambiente institucional e livre comércio depende do diálogo
Brasil deverá ser responsável pela soberania mundial em proteína animal e biocombustíveis
Defensivos agrícolas em pauta: Câmara debate neonicotinóides e seus impactos no campo e no meio ambiente
Carta Aberta de representantes da cadeia produtiva brasileira em resposta ao CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul