Wall St sobe após Powell alimentar esperanças de cortes de juros este ano
Por Sinéad Carew e Bansari Mayur Kamdar
(Reuters) - Os três principais índices de Wall Street fecharam em alta nesta quarta-feira, depois que dados econômicos e comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, reforçaram expectativas de que o banco central dos Estados Unidos reduzirá sua taxa básica de juros este ano.
Powell disse na quarta-feira que ainda espera que o Fed corte juros e que a economia dos EUA não parece estar nem perto de uma recessão, embora ele tenha evitado se comprometer com um cronograma para cortes nos custos de empréstimos, já que o progresso na inflação não estava garantido.
De acordo com dados preliminares, o Dow Jones subiu 0,2%, para 38.661,51 pontos. O S&P 500 avançou 0,51%, para 5.104,79 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,58%, para 16.031,54 pontos.
0 comentário
Caso Carrefour: para Ricardo Santin, falas problemáticas estão no contexto da possibilidade de acordo entre União Europeia e Mercosul
Produção de açúcar do centro-sul vai se recuperar na próxima safra, diz Datagro
Uso do DDG na avicultura de corte é vantajoso, segundo especialista, mas ainda incipiente
Parceria entre empresas digitaliza 100% das suas operações de Barter, promovendo eficiência e transparência no agronegócio
Pesquisa da Fiesp aponta que custo elevado do seguro agrícola é principal entrave para contratação do serviço
Apesar de carta de retratação, Carrefour deve sofrer impactos negativos na demanda do consumidor em suas lojas