Diesel, gasolina e etanol sobem nos postos do Brasil em fevereiro, diz ValeCard
Por Marta Nogueira
RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os preços médios de diesel e gasolina subiram em fevereiro ante o fechamento do mês anterior, com uma alta dos preços do petróleo no mercado externo e avanço da alíquota do imposto estadual ICMS, apontou nesta sexta-feira levantamento da ValeCard, empresa especializada em soluções de mobilidade.
O preço médio do etanol também avançou, provavelmente com impacto do período da entressafra da cana-de-açúcar, disse em nota o Head de Inovação e Portfólio na ValeCard, Brendon Rodrigues.
"Geralmente, isso (a entressafra) impacta o preço do etanol neste período de diversas maneiras, atrelado a menor oferta, aumento da demanda e estoques baixos, o que pode contribuir para essa alta, variando de acordo com a região do país", disse Rodrigues.
O preço médio do diesel S-10, o mais consumido no Brasil nos postos de combustíveis, registrou um aumento de 0,40% em fevereiro, a 6,206 reais por litro, ante o fechamento de janeiro, segundo a pesquisa, com base em transações realizadas em mais de 25 mil estabelecimentos credenciados em todos os Estados do Brasil.
O preço da gasolina, por sua vez, subiu 2,53%, a 5,943 reais por litro, enquanto o etanol hidratado avançou 3,33%, a 3,713 reais.
0 comentário
Petróleo sobe 1% para máxima de 2 semanas com intensificação da guerra na Ucrânia
Petrobras manterá foco em petróleo em 2050, mas com maior fatia em renováveis, diz CEO
Petróleo sobe 2% com avanço da guerra entre Rússia e Ucrânia
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe