BC pode sofrer penalidade quando retirar plural das sinalizações sobre afrouxamento monetário, diz Galípolo

Publicado em 01/03/2024 10:56 e atualizado em 01/03/2024 11:42

Logotipo Reuters

 

SÃO PAULO (Reuters) - O diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse nesta sexta-feira que a autarquia está ciente de que pode sofrer uma "penalidade" perante os mercados financeiros quando retirar o plural de suas sinalizações sobre os próximos passos de seu afrouxamento monetário.

Seus comentários, realizados no evento Hora da Retomada, promovido pelo Money Report, vieram depois que o Banco Central indicou em seus últimos encontros ver como apropriada a manutenção do ritmo de corte de 0,50 percentual da taxa Selic nas "próximas reuniões". Os juros básicos estão atualmente em 11,25%.

Nesta sexta-feira, Galípolo afirmou que a dependência de dados está acima do "guidance" (ou orientação futura) do BC, e que o que a autarquia indicar em seus comunicados em termos de política monetária só vai se concretizar caso as expectativas econômicas se tornem realidade.

(Por Fernando Cardoso e Luana Maria Benedito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário