Wall St amplia rali liderado por IA, Nvidia ultrapassa US$2 tri em valor de mercado
Por Amruta Khandekar e Bansari Mayur Kamdar
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street ampliavam os ganhos nesta sexta-feira e a Nvidia saltou acima de 2 trilhões de dólares em valor de mercado pela primeira vez em meio ao frenesi da IA que tomou conta do mercado desde o balanço da fabricante de chips.
O S&P 500 e o Dow Jones subiram para recordes de fechamento na quinta-feira enquanto o Nasdaq ficou a um passo de seu recorde histórico, já que os investidores correram para ações de tecnologia depois que as previsões da Nvidia aumentaram a confiança no setor de Inteligência Artificial.
A Nvidia adicionou 277 bilhões de dólares em valor de mercado na sessão anterior, o maior ganho em um dia da história de Wall Street.
Suas ações subiam 4,0% na sexta-feira, enquanto nove dos 11 principais setores do S&P 500 avançavam no início das negociações, com as ações de tecnologia liderando os ganhos.
"Os investidores estão cada vez mais jogando a cautela para cima e perseguindo essa surpreendente rali de tecnologia, confiantes de que o boom da inteligência artificial protegerá os lucros corporativos mesmo se a economia mudar", disse Marios Hadjikyriacos, analista sênior de investimentos da XM.
Às 12:31 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,47%, a 39.250,90 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,42%, a 5.108,64 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,24%, a 16.080,46 pontos.
Todos os três principais índices caminham para ganhos semanais após a turbulência da semana anterior, quando dados de inflação mais fortes do que o esperado diminuíram as expectativas de cortes em breve na taxa de juros pelo Federal Reserve.
0 comentário
Mensurar pegada de carbono é primeiro passo para descarbonizar a agricultura
Após queda nas exportações de carne de frango por embargos, RS deve ver estabilização em 2025, diz liderança
Ministério da Agricultura publica ato normativo que garante isonomia regulatória em processo de reavaliação de defensivos agrícolas
Caso Carrefour: para Ricardo Santin, falas problemáticas estão no contexto da possibilidade de acordo entre União Europeia e Mercosul
Uso do DDG na avicultura de corte é vantajoso, segundo especialista, mas ainda incipiente
Parceria entre empresas digitaliza 100% das suas operações de Barter, promovendo eficiência e transparência no agronegócio