Imac leva informação sobre o Programa de Reinserção e Monitoramento para Acrimat em Ação 2024
Pecuaristas de 25 municípios mato-grossenses terão a oportunidade de conhecer mais sobre as ações e projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) voltados a cadeia produtiva. O Imac é uma das entidades que participam do Acrimat em Ação, maior programa itinerante da pecuária de corte de Mato Grosso.
Realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o tema da edição deste ano é a "A importância da equipe na atividade pecuária". A ação iniciou suas atividades no dia 19 de fevereiro em Cáceres-MT, município com o maior rebanho de Mato Grosso. Nos dias 20,21,22 e 23, serão os municípios de Poconé, Lambari D’oeste, São José dos Quatro Marcos e Pontes e Lacerda respectivamente.
Parceiro da ação desde 2022, a participação do Imac proporciona a interação com os pecuaristas de cada município. Técnicos do Instituto irão divulgar as ações do Programa de Reinserção e Monitoramento (PREM), apresentando a análise do Cadastro Ambiental Rural (CAR) já realizada em cada região.
PREM
O PREM foi criado em parceria entre o Imac e o Ministério Público Federal (MPF) para ajudar os produtores que possuem áreas com desmatamento ilegal e hoje estão bloqueados para vender seus animais para as indústrias frigoríficas.
De acordo com o analista de gestão da informação do Imac, Valdecir Francisco Pinto Junior, o PREM é uma forma do Imac contribuir para que os produtores consigam participar plenamente do mercado. Hoje, 57 pecuaristas mato-grossenses estão inseridos no programa.
"Participar do Acrimat em Ação é uma forma do Imac se aproximar mais do produtor. Muitos ainda não conhecem o Instituto e essa ação itinerante permite que mostremos tudo aquilo de bom que estamos fazendo em Mato Grosso para a produção de carne bovina", afirmou.
Valdecir acrescentou ainda, que o pecuarista que queira participar do Programa é só apresentar o número do CAR que será analisado se ele está apto a ser inserido.
Acrimat em Ação
Em sua 12ª edição, o Acrimat em Ação percorrerá quatro rotas até o mês de abril, totalizando 25 municípios visitados. A previsão é de que a Rota 4, que encerra a ação, aconteça na cidade de Barra do Garças, no dia 16 de abril.
0 comentário

Radar Investimentos: A expectativa de aumento do consumo de carne bovina no País neste início de mês

Hungria envia militares para conter surto de febre aftosa

Produtores de carne bovina australianos dizem que tarifas de Trump aumentarão o preço dos hambúrgueres dos EUA

O bom momento da pecuária com as perspectivas para o segundo semestre e o comportamento da arroba em MS e MT

Arroba do boi tem valorização robusta em MS nos últimos vinte dias

Preços da reposição já estão em recuperação no MT, com destaque para o boi magro