Dia 3: Entrando em La Pampa, Crop Tour ainda enxerga necessidade de chuvas para manutenção da safra
Nesta terça-feira (20), terceiro dia de Crop Tour Argentina 2024, o grupo visita mais áreas na província de Córdoba. As paradas já se deram em Nicolas Bruzzone, Vicuña Mackenna, Santa Catalina, Rio Cuarto e Arroyo Cabral. E em todas elas o que o grupo encontrou foram solos secos ou pouco úmidos e lavouras necessitando de boas chuvas para dar sequência ao seu desenvolvimento, tanto na soja, quanto no milho.
Ao final do dia, o grupo começou a entrar na província de La Pampa, onde fez duas novas paradas em Embaixador Martini e Winifreda, como mostram as imagens a seguir.
"Lavouras por aqui estão boas, mas precisam de chuvas sim. Então, até agora, este é o terceiro dia em que estamos viajando, na província de Buenos Aires encontramos problemas, no norte de Santa Fé e no leste de Córdoba. De Córdoba para cá as lavouras estão boas, entramos em La Pampa (...) e, neste exato momento, não se pode dizer que a safra está feita. Se chover, sim. Será uma safra de 48 milhões de toneladas para cima. Para a safra da Argentina, não apostem na quebra, acompanhem o clima e vejam o que está acontecendo", afirma o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa.
As previsões, de acordo com um levantamento feito pelo Grupo Labhoro, dão conta de que acumulados de leves a moderados, somente, são esperados para a Argentina nos próximos 7 a 10 dias nas áreas de Córdoba, Santa Fé e Santiago del Estero, segundo o modelo GFS (americano). Já o europeu traz previsões de acumulados moderados em Santa Fé, Entre Rios, nordeste de Córdoba e sul de Santiago del Estero.
Leia mais:
+ Dia 2: Norte de Santa Fe e partes de Córdoba acendem alerta sobre safra 23/24 da Argentina
+ Dia 1: Províncias de Buenos Aires e Santa Fe tem áreas boas, mas que ainda precisam de chuvas
WINIFREDA, LA PAMPA
EMBAIXADOR MARTINI, LA PAMPA
NICOLAS BRUZZONE, CÓRDOBA
Assim como nas demais paradas anteriores na província de Córdoba, a região de Nicolas Bruzzone segue apresentando solo seco e lavouras mais comprometidas por conta das condições de tempo também. As previsões indicando pouca ou nenhuma chuva para os próximos dias no país preocupam.
VICUÑA MACKENNA, CÓRDOBA
SANTA CATALINA, CÓRDOBA
RIO CUARTO, CÓRDOBA
ARROYO CABRAL, CÓRDOBA
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso