XP eleva recomendação de Vale para "compra" e reduz de CSN para "neutra"
(Reuters) - Analistas da XP elevaram a recomendação das ações da Vale para "compra", enquanto cortaram a classificação dos papéis da CSN para "neutra", conforme relatório enviado a clientes nesta terça-feira.
"Com expectativas de oferta versus demanda por minério de ferro apertada este ano, acreditamos que os preços das commodities devem permanecer em níveis elevados no curto prazo, com o alto desconto da Vale versus preços do minério de ferro implicando um ponto de entrada positivo para as ações."
Lucas Laghi e equipe também acrescentaram que, dado o desempenho inferior da Gerdau em relação aos pares nos últimos meses, veem as ações com descontos excessivos nos níveis atuais, justificando também a visão otimista da casa em relação ao nome, com recomendação de "compra".
Para Usiminas e CSN Mineração, citaram que, após o recente desempenho relativo mais forte, veem espaço mais limitado para maiores "upsides", reiterando recomendação "neutra".
A XP estabeleceu preço-alvo de 82 reais para a Vale no final de 2024, enquanto CSN tem 20 reais, Gerdau tem 27 reais, Usiminas tem 10 reais, e CSN Mineração tem 6 reais.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Tarifas de Trump podem aumentar a conta do supermercado – da carne bovina à suína, do abacates à tequila
Wall Street sobe com impulso de ações de tecnologia, mercados avaliam ameaças tarifárias e ata do Fed
CNA diz que vai adotar medidas contra Carrefour e outras empresas francesas em Bruxelas
Ministro Fávaro reforça o comprometimento dos produtores brasileiros com sustentabilidade e boas práticas