Petróleo sobe levemente enquanto temores sobre demanda atenuam efeitos do Oriente Médio
Por Shariq Khan
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo Brent fecharam ligeiramente em alta nesta segunda-feira em uma sessão mais curta, uma vez que as preocupações persistentes com a oferta decorrentes das tensões no Oriente Médio foram atenuadas por sinais de enfraquecimento na demanda.
Os mercados de petróleo registraram volumes mais fracos do que o habitual devido ao feriado do Dia dos Presidentes nos Estados Unidos, observou o analista do UBS Giovanni Staunovo. Os futuros do Brent também fecharam mais cedo do que o normal por causa do feriado.
Os futuros do petróleo Brent subiram 0,09 dólar a 83,56 dólares o barril. O petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos Estados unidos para entrega em março, que não terá fechamento nesta segunda-feira e expira na terça-feira, subia 0,30 dólar, a 79,49 dólares o barril, por volta de 15:40 (horário de Brasília).
O contrato do WTI para entrega em abril caía 0,11 dólar, a 78,35 dólares o barril.
Os futuros do Brent e do WTI subiram na semana passada cerca de 1,5% e 3%, respectivamente, refletindo o risco crescente de agravamento do conflito no Oriente Médio.
(Reportagem de Shariq Khan em Nova York, Natalie Grover em Londres, Katya Golubkova em Tóquio e Emily Chow em Cingapura)
0 comentário
Petróleo sobe 1% para máxima de 2 semanas com intensificação da guerra na Ucrânia
Petrobras manterá foco em petróleo em 2050, mas com maior fatia em renováveis, diz CEO
Petróleo sobe 2% com avanço da guerra entre Rússia e Ucrânia
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe