AgRural: Colheita de soja vai a 32% no Brasil em semana de alívio no RS
A colheita da safra de soja 2023/24 atingiu na quinta-feira (15) 32% da área cultivada no Brasil, contra 23% uma semana antes e 25% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural. O ritmo seguiu puxado por Mato Grosso e Paraná, onde os trabalhos já avançam para a reta final em algumas regiões.
Mas o destaque da semana foram as chuvas registradas no Rio Grande do Sul, que colocaram freio ao estresse hídrico enfrentado pelas lavouras devido a um período mais quente e seco no início de fevereiro. Com grande parte das lavouras em enchimento de grãos, porém, o estado precisa de mais chuva nas próximas semanas para não registrar perdas mais significativas de produtividade.
Mais rápido da série histórica, plantio da safrinha chega a 59% no Centro-Sul
O plantio do milho safrinha 2024 atingiu na quinta-feira (15) 59% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 38% na semana anterior e 40% um ano antes, de acordo com levantamento da AgRural. Puxada por Mato Grosso e Paraná, mas com ritmo forte também em outros estados, a semeadura do Centro-Sul é a mais acelerada da série histórica da AgRural, iniciada em 2013.
O milho verão 2023/24 do Centro-Sul, por sua vez, estava 34% colhido na mesma data, ante 25% na semana precedente e 19% no mesmo período do ano passado.
0 comentário
Safra de soja do Paraguai era estimada em 10,5 milhoes de toneladas, mas não deve passar das 10 milhões
USDA informa nova venda de soja para destinos não revelados nesta 4ª feira
APS espera safra média para soja do Paraguai, que deve ficar abaixo de 10 milhões de toneladas
Soja segue trabalhando com estabilidade em Chicago nesta 2ª feira, mas agora com baixas
Soja de setembro deve fica entre 30 e 40 sc/ha no Paraguai e lavouras tardias também começam a perder
Paraguai enfrenta dificuldades climáticas e safra de soja já tem perdas consolidadas