Dívida pública bruta fica em 74,3% do PIB em dezembro, mostra BC
SÃO PAULO (Reuters) - A dívida pública bruta do Brasil como proporção do PIB chegou a 74,3% em dezembro, de 73,8% no mês anterior, informou o Banco Central nesta quarta-feira.
No mês, o setor público consolidado registrou um déficit primário de 129,573 bilhões de reais. Economistas consultados em pesquisa da Reuters esperavam saldo negativo de 124,35 bilhões de reais.
(Por Camila Moreira)
1 comentário
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
Pra quê o arcabouço fiscal, se o governo não respeita nada mesmo e vai aumentando o déficit primário de mês a mês sem se importar. Hoje cada brasileiro tem que pagar r$619,00 a mais em impostos só para pagar a dívida, sem considerar os juros. Alguém do governo já perguntou ao povo se o povo concorda com esses gastos perdulários que só fazem aumentar a dívida e prejudicam toda a governança do país? Não nos esqueçamos que é 619,00 por pessoa. Numa familia com 2 filhos já seriam r$ 2.476,00. Parece até que nós só existimos para cobrir gastos do governo...e não vemos nada em investimentos. Então, porque tanta dívida?
Boa pergunta, porque tanta dívida? Simples Sr. Henrique, a voracidade da Casta não tem limites e somos escravos do sistema instalado no Brasil. Temos que saber observar e comparar o quanto se gasta com a Casta (Politicos e seus apadrinhados e mais o sistema Judiciário) e o quanto sobra para investimentos.
O que sobra é investido na incompetência, corrupção, caridade com o chapéu alheio, e em dar o peixe, ao invés de ensinar a pescar. É o melhor exemplo do fracasso absoluto.
O Brasil só sairá da MISÉRIA econômica e política no dia que for libertado dessa casta de "sequestradores públicos". A eles a Constituição de 88 deu muitas regalias, a pior a estabilidade no emprego. Eles criaram as associações/sindicatos dos servidores e atualmente mais de 300 parlamentares comem na mão deles. Só os projetos de lei que não lhes atingem é que anda lá no Congresso. Collor caiu porque afrontou os marajás. Dilma caiu também porque não atendia mais os reclames desses sequestradores. Então gente: ou nos livramos dessa turma ou o Brasil continuará na miséria.
Brasileiros do meu BraZil !!! ... Olhem nas ruas e avenidas de sua cidade e "enxerguem" que a maioria das cidades estão pintando faixas em asfaltos defeituosos e colocando placas atrás de árvores nas calçadas das ruas. Por que? ... ... "Esse" é o método fraudulento de arrecadação de fundos para as campanhas municipais. São verbas levantadas com "muito suor" de deputados federais e estaduais, repassadas aos prefeitos. Quem é do interior vai notar que são "empresas", geralmente de outros rincões e, o detalhe que "salta aos olhos" ... "maquinário super especializado para desempenhar a função", quanto aos funcionários, bem fica a seu critério! ... A divida a ser paga ... os prefeitos e vereadores, se eleitos ou reeleitos, vão se empenhar na campanha para reelegerem os "padrinhos que lhes enviou a verba" (o troco do valor da obra ... pintura de asfalto esburacado. ... PRESTE ATENÇÃO !!! ... Aqui na minha cidade existem creches e posto de saúdes com mofos nas paredes, mas o ""gestor público" priorizou pintar faixas nas ruas !!!
E bem isso Sr. Paulo. Nós da direita temos que aprender a vota em gente direita e o pessoal do Agro na maioria está ignorando o seu poder. Basta cruzar os braços e se possível curtir uma praia. Claro que o efeito disso não acontece de um dia para outro. consequentemente vai faltar grana para manter o sistema funcionando.