Abisolo lança a 2ª edição do livro “Nutrição Mineral e Doença de Planta” em comemoração aos seus 20 anos de fundação
A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) anuncia o lançamento da segunda edição do livro “Mineral Nutrition and Plant Disease” (em português, Nutrição Mineral e Doença de Planta). A obra está disponível para venda no site da Abisolo.
A chegada do “Nutrição Mineral e Doença de Planta” ao mercado ocorre logo após o aniversário de 20 anos da Abisolo, comemorado em dezembro de 2023. “Celebrar o aniversário da Abisolo com o lançamento dessa obra tão importante só reforça o nosso protagonismo ao apoiar e compartilhar conhecimentos os científicos no nosso setor. Acreditamos que as pesquisas em Ciências Agrárias devem chegar aos agricultores, profissionais do setor, estudantes etc., para que toda cadeia produtiva tenha as ferramentas necessárias para contribuir com o desenvolvimento sustentável da agricultura”, explica o presidente do Conselho Deliberativo da Abisolo, Clorialdo Roberto Levrero.
Best seller: “Mineral Nutrition and Plant Disease”
A primeira edição de “Mineral Nutrition and Plant Disease” foi publicada em 2007 pela American Phytopathological Society (APS, em português, Sociedade Americana de Fitopatologia). Em 2008, a publicação conquistou o prêmio Current Reviews for Academic Libraries (CHOICE) de melhor título acadêmico na área de ciência e tecnologia e tornou-se uma das cinco mais vendidas consistentemente pela APS PRESS.
O livro foi traduzido pelo professor titular do Departamento de Fitopatologia da Universidade de Viçosa (UFV), Dr. Fabrício Ávila Rodrigues, que é um dos editores da obra. “Desde 2018 estamos trabalhando nesse projeto. Com o lançamento da segunda edição em agosto de 2023, no Congresso da Sociedade Americana de Fitopatologia, eu me empenhei na tradução para que o livro fosse lançado no aniversário da Abisolo”, comentou o professor. Considerando o sucesso da primeira edição, ele afirma que a versão traduzida superará a barreira do idioma em Inglês e tornará o conteúdo mais acessível para quem domina a língua portuguesa.
Dentre as atualizações da segunda edição, Rodrigues destaca a inclusão dos resultados das pesquisas científicas que abordam as relações entre os nutrientes macro, micro e os elementos benéficos para as principais culturas comerciais. “Todos os capítulos foram revisados e alguns novos capítulos foram adicionados – um sobre o selênio e outro sobre os elementos de terras raras (por exemplo, lantânio e cério) – para mostrar o impacto positivo dos elementos benéficos em reduzir o progresso das doenças de plantas. Além disso, em todos os capítulos foi dado ênfase na importância dos nutrientes essenciais na ativação das respostas de defesa da planta, entre outras atualizações”, resumiu o professor.
0 comentário
Sérgio Souza: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Tarifas de Trump podem aumentar a conta do supermercado – da carne bovina à suína, do abacates à tequila