Inflação dos EUA pode continuar a cair em meio a uma economia forte, diz Goolsbee, do Fed

Publicado em 05/02/2024 13:25

Logotipo Reuters

 

(Reuters) - O Federal Reserve não precisa se preocupar excessivamente com os recentes números de crescimento econômico e de emprego acima do esperado, desde que a inflação norte-americana continue a apresentar uma tendência de volta para a meta de 2% do banco central dos Estados Unidos, disse o presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, nesta segunda-feira.

"Se continuarmos a receber números fortes... de emprego, de crescimento do Produto Interno Bruto e a inflação cair, teremos de considerar a possibilidade de estarmos entrando em um período como o de meados e final dos anos 90", disse Goolsbee em uma entrevista à Bloomberg TV.

"Eles não precisam significar um superaquecimento no sentido tradicional se o lado da oferta estiver se movimentando... portanto, isso oferece novas possibilidades para a política monetária que são mais positivas do que em um quadro normal impulsionado pela demanda", acrescentou Goolsbee.

(Por Lindsay Dunsmuir)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário