Cana Summit: evento em Brasília discute o futuro da cana-de-açúcar
Os produtores de cana-de-açúcar no Brasil movimentaram, em 2023, mais de R$ 43,7 bilhões e produziram mais de 240 milhões de toneladas de cana, conforme dados da ORPLANA - Organização das Associações de Produtores de Cana-de-Açúcar do Brasil. Para mostrar o potencial do setor, apresentar tendências e debater o futuro da cadeia sucroenrgética, a organização promoverá o Cana Summit nos dias 10 e 11 de abril, no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil), em Brasília/DF.
O evento, pensado e desenvolvido para os produtores de cana-de-açúcar e pessoas ligadas ao setor, espera reunir 500 participantes.
“A ideia é despertar o poder da cana-de-açúcar ao reunir produtores, associações, cooperativas, governo, empresas de insumos e instituições financeiras para chamar a atenção para o setor”, destaca o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira. “O Cana Summit faz sua estreia como referência de mercado e sustentabilidade para os produtores e demais players do setor”, reforça.
A programação do Cana Summit prevê fóruns com lideranças políticas, painéis sobre as temáticas sucroenergéticas e a apresentação de um raio-x dos produtores de cana do Brasil.
“O objetivo é apresentar as últimas tendências do setor e do mercado, por meio da abordagem detalhada da evolução dos novos ciclos de produção da cana, além de explorar os desenvolvimentos em cana-de-açúcar sustentável”, explica o CEO da Orplana.
Comprometido com a sustentabilidade, o Cana Summit também é um evento CO2 zero, por meio da utilização dos créditos de carbono dos produtores de cana-de-açúcar.
0 comentário
Com valorização do dólar, açúcar fecha novamente em baixa nesta 3ª feira (12)
Renovabio completa 5 anos e é um dos protagonistas na discussão sobre fontes de energia renovável
Associação alemã prevê alta na produção de açúcar refinado nesta temporada
Preços do açúcar seguem em queda nesta 3ª feira após divulgação de relatório da Unica
Moagem de cana-de-açúcar atinge 27 milhões de toneladas na 2ª quinzena de outubro
Açúcar abre novamente em queda, com futuros cotados nos menores níveis desde setembro