Plantio da safrinha segue acelerado e já passa dos 10% no Brasil, indica Conab
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho da safra de verão 2023/24 no Brasil.
O plantio da primeira safra 23/24 está avançando pelo Brasil, saindo dos 90,4% da semana passada e indo para 92,4% do total previsto, o que fica atrás dos 97,8% do mesmo período da safra passada.
Os estados mais avançados nas atividades são Goiás, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Santa Catarina (100%), Rio Grande do Sul (98%), Bahia (96%), Maranhão (70%) e Piauí (60%).
Ao mesmo tempo, a Conab indica que os trabalhos de colheita do milho verão já foram efetuados em 10,4% das lavouras, avançando dos 8,6% da semana passada e ficando à frente dos 7,8% do mesmo período do ano passado.
Os estados que já começaram a colher foram Rio Grande do Sul (30%), Santa Catarina e Paraná (13%) e São Paulo (8%).
As lavouras de milho primeira safra se dividem em 2,6% em fase de emergência, 30,4% em desenvolvimento vegetativo, 11,3% em floração, 21,2% em enchimento de grãos, 24,2% em maturação e 10,4% já colhidas.

Já a segunda safra de milho também está com atividades de plantio avançando no país. Até aqui, 10,3% da área já foi semeada, saltando dos 5% da semana passada e ficando à frente dos 3,9% do mesmo período de 2023.
As áreas de safrinha se dividem com 53,7% na fase de emergência e os 46% restantes em desenvolvimento vegetativo.

0 comentário

Preços futuros do milho fecham a semana pressionados por condições climáticas favoráveis nos EUA

Manejo de insetos vetores com produtos especialmente direcionados é determinante para uma boa safra de milho

Preços futuros do milho trabalham com baixas nesta 6ª feira em Chicago

Milho opera com volatilidade na manhã desta 6ª feira em Chicago

Uma olhada nas exportações de grãos dos EUA no próximo ano em cinco gráficos fáceis

Milho fecha em baixa na B3 pressionado pela safrinha e novas projeções da Conab