Governo enviou à Casa Civil MP para minimizar impactos de tarifas de energia, diz Silveira

Publicado em 26/01/2024 15:09 e atualizado em 26/01/2024 16:11

Logotipo Reuters

Por Leticia Fucuchima e Maria Carolina Marcello

(Reuters) - O governo enviou à Casa Civil na semana passada uma medida provisória que permitirá utilizar recursos de fundos da Eletrobras para minimizar impactos tarifários de energia elétrica, afirmou nesta sexta-feira o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

A MP, que estava prevista para ser editada no fim do ano passado, acabou atrasando por "questões burocráticas", disse Silveira. Ainda segundo ele, os consumidores do Amapá deverão estar entre os primeiros beneficiados pela medida, já que o Estado convive com a possibilidade de um forte aumento tarifário.

A jornalistas, Silveira disse também que o governo vai "endurecer" os mecanismos de fiscalização e cobrança dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia no país nos contratos de 20 empresas que poderão ser renovados nos próximos anos.

Silveira classificou como "frouxos" os contratos atuais de concessão de distribuição. "Tenho convicção formada que vamos ter que melhorar muito o contrato atual", afirmou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário