Mapa e Asbram firmam Acordo de Cooperação Técnica para capacitação de profissionais do setor agropecuário
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo (SDI), firmou o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM). A parceria tem como objetivo executar atividades de capacitação, transferência e difusão de informações, conceitos, sistemas de produção e tecnologias sustentáveis para produtores e técnicos agropecuários que trabalham com bovinos de corte e de leite em todo o território nacional.
As tecnologias utilizadas na parceria, e disponibilizadas pelo Mapa, terão como base o Plano ABC+. O trabalho é direcionado à formação e capacitação de profissionais para atuar com processos de produção resilientes e de baixa emissão de gases do efeito estufa. A Asbram possui, hoje, cerca de 15 mil técnicos de campo atuando diariamente.
O ACT será um meio de oportunizar que as políticas cheguem com qualidade e celeridade aos profissionais do setor. Além disso, permitirá que o governo e a iniciativa privada trabalhem juntos para promoção dessas políticas, por meio da realização de dias de campo e divulgação de ações aos produtores rurais.
Segundo o diretor do Departamento de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas e de Indicações Geográficas (Decap/SDI), Clecivaldo de Sousa Ribeiro, a parceria como a ASBRAM vai permitir que as boas práticas de produção agropecuária cheguem a propriedades rurais nos mais diversos cantos desse país.“Estamos em um país de dimensões continentais e devido a grande capilaridade da ASBRAM vamos conseguir ampliar a nossa atuação na utilização das tecnologias do Plano ABC+, tendo como resultado uma pecuária mais sustentável, emitindo cada vez menos gás de efeito estufa”.
0 comentário
Sérgio Souza sobre bioinsumos: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Tarifas de Trump podem aumentar a conta do supermercado – da carne bovina à suína, do abacates à tequila