ApexBrasil e Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) assinam Acordo de Cooperação Técnica (ACT) nesta quarta-feira (24), em Brasília-DF
Na próxima quarta-feira, dia 24 de janeiro, a ApexBrasil irá assinar um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). O acordo visa ampliar a internacionalização da cadeia produtiva do pescado brasileiro, por meio de ações voltadas à qualificação de empresas, inteligência de mercado, promoção comercial e imagem.
Entre os gargalos identificados no setor, destacam-se a limitada presença internacional (com apenas 0,23% de market share) e a forte concentração de exportações para os Estados Unidos (57%) e China (23%).
A assinatura do Acordo de Cooperação visa, portanto, atuação conjunta entre o MPA e a ApexBrasil para aumentar a competitividade das empresas brasileiras, bem como estimular a promoção comercial efetiva e a projeção internacional do setor pesqueiro nacional. A ideia é fortalecer a imagem e a presença das empresas brasileiras no exterior, bem como a ampliação daquelas que já exportam, aumentando o valor dos seus produtos e serviços, diversificando os mercados compradores dos produtos brasileiros.
Durante a cerimônia de abertura da assinatura do ACT, além do histórico, será apresentado um panorama detalhado do cenário atual do mercado pesqueiro. O evento contará com a presença do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, do Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e outras autoridades.
SERVIÇO
O QUE: Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a ApexBrasil e o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA)
QUANDO: Dia 24 de janeiro de 2024, quarta-feira, às 14h30
ONDE: Esplanada dos Ministérios, bloco D, auditório Jonas Pinheiro
Credenciamento de imprensa no local
Contato imprensa: Luiza Olmedo (61) 99165-2584
0 comentário
Ministério da Agricultura e Pecuária apoia PL da Reciprocidade
Aprovação do Mercado de Carbono: o que muda para o agro?
Agricultura brasileira emite, em média, 60% menos carbono do que dados internacionais
Sérgio Souza sobre bioinsumos: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados