Mercado do açúcar passa a cair nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 6ª
Os contratos futuros do açúcar passaram a cair nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (12). O mercado sente pressão de realização de lucros, após registrar altas mais cedo com foco no financeiro, petróleo e câmbio.
Por volta das 12h46 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto tinha desvalorização de 0,41%, cotado a 21,67 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento do adoçante tinha desvalorização de 0,79%, cotado a US$ 618,00 a tonelada.
Ampliando os ganhos da véspera, o açúcar subia na manhã desta sexta nas bolsas externas. Porém, ajustes técnicos passaram a ser vistos nesta tarde. O petróleo, que impacta na decisão sobre o mix das usinas, e câmbio com influência nas exportações davam suporte.
Além disso, nos fundamentos, segue a atenção dos operadores para os temores com a oferta global do adoçante, principalmente por conta dos problemas na Ásia. Também há atenção para a condição das lavouras para a safra 2024/25 de cana do país que começa só em abril.
0 comentário
Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira
Média diária de exportação de açúcar até a 3ª semana de dezembro é 42% inferior à de 2023
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
Alta do açúcar nesta 2ª feira (23) perde força e cotações ficam praticamente estáveis em NY
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY