USDA: Soja e milho têm menores volumes de vendas para exportação do ano comercial 23/24 nos EUA
Os números das vendas semanais para exportação de soja e milho dos EUA reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) vieram abaixo das expectativas do mercado no boletim desta sexta-feira (5). Na semana encerrada em 28 de dezembro, o país vendeu apenas 201,6 mil toneladas de soja frente ao intervalo esperado de 500 mil a 1,3 milhão de toneladas. O volume é o menor da temporada comercial, além de apresentar uma diminuição de 80% em relação à semana anterior e de 85% em relação à média das últimas quatro semanas. A Espanha foi o principal destino da oleaginosa norte-americana.
Em todo ano comercial, os EUA já comprometeram 36,545,6 milhões de toneladas de soja, contra mais de 43 milhões no mesmo período do ano passado. O USDA estima que as exportações totais 2023/24 sejam de 47,76 milhões de toneladas.
Da safra 2024/25, foram vendidas 600 mil toneladas.
De milho, as vendas também foram fracas e somaram apenas 367,5 mil toneladas na última semana. O volume também ficou abaixo das expectativas do mercado de 500 mil a 1,2 milhão de toneladas e, assim como na soja, o montante foi o mais baixo do ano comercial. O México foi o maior comprador do grão dos EUA.
O total de milho já comprometido pelos Estados Unidos durante toda a temporada chega a 29,788,7 milhões de toneladas, acima do mesmo período do ano passado, quando o volume era de pouco mais de 21,7 milhões. A estimativa do USDA é de que sejam exportadas 53,34 milhões de toneladas.
O reporte trouxe ainda o cancelamento de 200 mil toneladas de miho da safra 2024/25.
1 comentário
Com Chicago estável, dólar caindo e clima no radar, novos negócios com a soja são escassos no Brasil
Safra de soja no Brasil segue prevista em 170,8 milhões de toneladas, mas tem viés de baixa
Laguna Carapã/MS já tem perdas de 20% no potencial produtivo da soja
Mineiros/GO espera produtividade da soja melhor do que do ano passado, ficando entre 65 e 70 sc/ha
Com Brasil dividido ao meio para chuvas, sojas sofrem com seca e com excesso de precipitações
Preços da soja caem em Chicago nesta 5ª à espera do USDA e de olho nos fundamentos
julio monken silva ponta grossa - PR
Precisa ter mercadoria prá exportar...
O problema da nossa agricultura e a falta de marketing.....não era pra arruma uma forma de passa uns 5 minutos na televisão como realmente a da o agro....falta de chuva, endividamento,preços,custo de produção...
Não aquela palhaçada do agro é pop...