BC do Japão reduzirá volume de compra de títulos no primeiro trimestre

Publicado em 27/12/2023 09:05

Logotipo Reuters

 

Por Junko Fujita

TÓQUIO (Reuters) - O Banco do Japão disse nesta quarta-feira que reduzirá o montante de títulos que compra em suas operações regulares no trimestre de janeiro a março, já que o banco central tenta dar mais liquidez ao mercado.

O banco central japonês cortou os volumes mínimos que compraria de títulos com vencimentos entre um e 10 anos e reduziu a frequência das compras de títulos com prazos mais longos.

O Banco do Japão realizou operações agressivas de compra de títulos para defender sua política de taxas ultrabaixas, que comprimiu a liquidez dos títulos do governo japonês e distorceu a curva de rendimentos.

A curva se corrigiu já que o banco central vem afrouxando seu controle sobre o limite do rendimento do título referencial de 10 anos, mas o banco continua sendo um proprietário dominante das notas do governo.

O mercado esperava essa redução, já que o Banco do Japão vem cortando gradualmente a quantidade que compra em operações recentes, uma vez que os rendimentos caíram para mínimas de vários meses refletindo as quedas nos rendimentos dos Treasuries.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário