Açúcar opera com leves altas em NY e Londres com suporte técnico e do petróleo

Publicado em 20/12/2023 12:27 e atualizado em 20/12/2023 16:16
Nos fundamentos, mercado ainda tem viés baixista com atenção para avanço da safra do Centro-Sul do Brasil

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operam com alta leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (20). O mercado tem suporte técnico, após mínimas de meses, além de seguir o avanço forte do petróleo no cenário internacional.

Por volta das 12h20 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha alta de 0,56%, a 21,55 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato registrava salto de 0,41%, negociado a US$ 617,70 a tonelada.

O mercado do açúcar já teve suporte técnico na véspera e dá continuidade ao movimento positivo nesta tarde de quarta, após mínimas de quase nove meses no terminal norte-americano nos últimos dias. Além disso, os preços tem suporte do petróleo.

As oscilações do óleo bruto, com salto de mais de 1%, tendem a impactar diretamente na decisão sobre o mix das usinas. Por outro lado, o dólar tinha alta sobre o real, e atuava como limitando da alta nesta quarta-feira nos terminas externos.

Uma moeda estrangeira mais valorizada que o real tende a encorajar as exportações das commodities, mas pesa sobre os preços externos.

Analistas consideram que o açúcar também continua sustentado por Índia e Tailândia, com safras impactadas pelo clima. Por outro lado, o cenário é positivo com o avanço da safra atual do Brasil e benefícios para o desenvolvimento do ciclo 2024/25.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário