Diesel recua quase 2% nos postos do Brasil em dezembro com corte da Petrobras
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O preço médio do diesel S-10, mais comercializado do Brasil, recuou 1,89% nos postos em dezembro até o momento, ante o fim de novembro, para 6,24 reais o litro, como reflexo de corte recente realizado pela Petrobras, apontou Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL).
Já o preço do litro do diesel comum caiu 1,78% no acumulado deste mês, ante novembro, a 6,08 reais, mostrou a pesquisa, com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log.
"O último reajuste no preço do diesel vendido às distribuidoras, válido desde o dia 8 de dezembro, já reflete em baixa no consolidado da quinzena e em economia para os motoristas brasileiros", disse em nota o diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, Douglas Pina.
A Petrobras reduziu em 6,7% o preço médio do diesel em suas refinarias na sexta-feira da semana passada, em meio a um contínuo recuo dos preços do petróleo no mercado internacional.
Reduções no preço dos dois tipos foram identificadas em todas as regiões do país, segundo a pesquisa.
O recuo mais expressivo para o tipo comum, de 2,41%, foi registrado no Nordeste, que fechou o período com a média de 6,07 reais. Já para o S-10, a redução mais expressiva, de 2,30%, foi identificada nos postos de abastecimento do Centro-Oeste, que fechou o litro a média de 6,38 reais.
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
Petróleo sobe 1% para máxima de 2 semanas com intensificação da guerra na Ucrânia
Petrobras manterá foco em petróleo em 2050, mas com maior fatia em renováveis, diz CEO
Petróleo sobe 2% com avanço da guerra entre Rússia e Ucrânia
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe