Megacana 2024 é lançada em Campo Florido e vem cheia de novidades
A palavra de ordem da maior feira do setor sucroenergético de Minas Gerais e uma das maiores do Brasil é uma só: inovação. Foi assim que a Megacana Tech Show Brasil 2024 foi lançada nesta terça (12), na Canacampo, em Campo Florido (MG). Cheia de novidades a feira que se inova e avança todos os anos, foi anunciada a patrocinadores durante reunião, prestigiada por CEOs, presidentes de entidades, profissionais do setor, entre outros.
Confirmada para os dias 07 e 08 de agosto de 2024, na sede da Canacampo, a feira terá suas vendas de estandes liberadas imediatamente, já pensando em boas oportunidades de negócios para os parceiros, conforme anunciou o diretor da Agência Solis, responsável pelo evento, Fábio Lacerda. Outra novidade, segundo ele, é o Dia de Campo que antecederá a feira e será realizado em março, já para “afinar a viola” e garantir ainda mais o networking do setor. Todas as informações estão disponíveis no site da feira – www.megacana.com.br
Até o CADI (Centro de Aprendizagem, Difusão e Inovação da entidade) chega com novidade. “Normalmente utilizado para a cultura de cana, em 2024, o espaço será utilizado no plantio de soja, a principal cultura utilizada para rotatividade com a cana. Assim, os parceiros poderão fazer uma demonstração de seus produtos na Vitrine do Expositor, interagindo diretamente com os produtores”, revelou Lacerda.
Complementando a programação da feira para o ano que vem estão as palestras com nomes renomados, painéis técnicos, entrevistas, homenagens, podcast, stands com os maiores players do mercado com as tecnologias, inovações e insumos que são referência. A Megacana é promovida pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo) e pela Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG), com realização da Solis.
O vice-presidente da Canacampo, Silvio Neto lembrou que a feira crescendo ao longo das quinze edições e que já uma referência no setor sucroenergético. "Para quem quer fazer networking, trocar experiência e estar por dentro das principais notícias do setor, a Megacana é o lugar. Tenho certeza que em 2024 faremos mais uma grande feira, com recorde de patrocinadores e participações”, destacou.
Já o presidente da Siamig, Mário Campos, que a Megacana é uma oportunidade para que todos os agentes da cadeia produtiva do setor se encontrem e discutam os temas mais relevantes para que os avanços aconteçam.
Nesta 16ª edição, o podcast da feira será transmito ao vivo pela Megacana TV e terá a participação de patrocinadores, fornecedores, profissionais do setor e visitantes. Em 2023 o evento reuniu mais de 60 expositores e 3 mil visitantes, dos quais mais de 350 eram produtores rurais associados e 36 são unidades industriais associadas.
0 comentário
Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira
Média diária de exportação de açúcar até a 3ª semana de dezembro é 42% inferior à de 2023
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
Alta do açúcar nesta 2ª feira (23) perde força e cotações ficam praticamente estáveis em NY
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY