Expectativa de menos bezerros em 2024 pode dar início à recuperação dos preços no mercado de reposição, aponta especialista
Expectativa de menos bezerros em 2024 pode dar início à recuperação dos preços no mercado de reposição, aponta especialista
O ano de 2024 traz a perspectiva de melhora nos preços para o mercado de reposição, segundo o médico veterinário e diretor da HN Agro, Hyberville Neto. Ele explica que entre 2021 e 2022, o uso de tecnologias na inseminação de fêmeas foi menor, e os animais que serão desmamados e que entrarão no mercado no ano que vem, deve ser menor.
Isso deve trazer melhoras na rentabilidade da cria, fazendo iniciar um tímido processo de diminuição no abate de fêmeas, que atingiu mais de 42% este ano entre janeiro e outubro. O aumento nos preços da reposição, entretanto, pode esfriar de alguma maneira o ímpeto do comprador.
No curto prazo, de acordo com Hyberville, a arroba bovina não tem espaços para quedas, com a demanda interna correspondendo à oferta, e a relação entre o dianteiro bovino e o frango atingindo o melhor patamar desde 2019.
0 comentário

A exportação de carne bovina tem superado resultados do ano passado e a tendência é melhorar no segundo semestre

Redução nas escalas de abate e menor volume de fêmeas indo para o gancho sinalizam junho com menor pressão sobre arroba

Escalas de abate mais curtas e redução na oferta de fêmeas sinalizam menor pressão para junho

Scot Consultoria: Estabilidade nos preços em São Paulo

Entidades avaliam os 4 anos de certificação internacional do RS como zona livre de febre aftosa sem vacinação

Radar Investimentos: mercado físico do boi gordo teve uma terça-feira marcada por estabilidade