SLC Agrícola reduz em 3,3% projeção de área total plantada na safra 2023/24

Publicado em 04/12/2023 19:17 e atualizado em 05/12/2023 07:47

Logotipo Reuters

(Reuters) - A SLC Agrícola informou nesta segunda-feira que reduziu a projeção de área total plantada na safra 2023/24 em 3,3% devido às intempéries climáticas causadas pelo El Niño, conforme fato relevante.

Segundo a SLC, condições climáticas de chuvas abaixo da média histórica e altas temperaturas no Cerrado brasileiro foram inadequadas para o desenvolvimento da soja, principalmente no oeste do Mato Grosso, região mais afetada pela seca.

Para otimizar o potencial produtivo das culturas "será necessário realizar a descontinuação de 16 mil hectares de soja, com a transferência dessa área, inicialmente projetada para plantio de soja + algodão 2ª safra, para unicamente o plantio de algodão 1ª safra", acrescentou.

Devido ao replantio de 19 mil hectares de soja, disse a empresa, a área de milho 2ª safra também sofrerá uma redução de 7,7 mil hectares em relação ao inicialmente projetado.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário