Soja mantém estabilidade em Chicago nesta 2ª feira, mas passa a recuar nesta tarde

Publicado em 27/11/2023 12:38

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros da soja passaram a recuar na Bolsa de Chicago neste início de tarde de segunda-feira (27), porém, de forma bastante tímida. Perto de 12h30 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 1,50 e 2 pontos nos principais vencimentos, com o janeiro sendo cotado a US$ 13,29 e o maio - referência para a safra brasileira - valendo US$ 13,60 por bushel. O mercado segue trabalhando com estabilidade, depois de ter tido uma última semana bastante intensa. 

O mercado mantém seu foco sobre as condições de clima na América do Sul e vai recebendo as informações de que começam a melhorar, em especial na região do centro do Brasil. "Há reportes de chuvas na parte central do Brasil nas últimas 48 horas. As temperaturas devem voltar a subir e as chuvas devem, novamente, se concentrar mais no Sul para sete dias", informa o time da Agrinvest Commodities. Estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás receberam alguns volumes. 

Além disso, o plantio da soja na Argentina foi iniciado, avançou bem na semana e também ganhos mais espaço no radar dos traders na CBOT. 

A semana começa também com atenções ao comportamento da demanda, ao ritmo de vendas dos produtores americanos e ao cenário macroeconômico. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário