Equipe Café Moinho Fino comparece na 29ª edição do Encafé em Alagoas
Aconteceu dos dias 15 a 19 de novembro a 29ª edição do Encafé - Encontro Nacional da Indústria do Café. Desta vez, o evento teve sua sede em Alagoas, em um resort, e contou com diversas palestras e workshops. A CEO Anna Carolina Viana, responsável pela marca Café Moinho Fino, de Goiás, esteve presente representando não só a marca, como também como vice-presidente de planejamento e exportação da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café).
Em sua 29ª edição, o Encafé mais uma vez mostrou a força dos apaixonados por cafés, reunindo grandes nomes do cenário para promover o debate sobre consumo, comércio e produção de uma das bebidas mais populares do mundo: o café. Além de dar espaço para diversos bate-papos, o evento também contou com o 1º Campeonato de Blends de Café. “Achei incrível a ideia do campeonato, pois conseguimos apresentar ao público presente a arte e a ciência que existe na produção da bebida, que mesmo vindo do mesmo grão, após o processo da torra, os resultados podem ser muito diferentes e surpreendentes” explica Anna Carolina.
O Encafé é produzido pela ABIC, que completou 50 anos. Para a CEO do Café Moinho Fino, um dos pontos mais importantes e que a surpreende sempre, e a cada vez mais, é o de poder estar presente em um evento idealizado por uma instituição que mantém sua marca e sua história e que a cada ano se empenha mais e mais em realizar e levar aos profissionais do ramo novas tecnologias e ideias para o segmento, “Sempre que nos encontramos para o Encafé, conseguimos exaltar a força do mercado cafeeiro no Brasil, e percebemos como este tipo de projeto é necessário!” finaliza.
O Café Moinho Fino foi criado em 1979, por Carlos Roberto Viana, e passado de gerações. Anna Carolina hoje representa a marca, e a faz com muito orgulho e amor: “O café é a 2ª bebida mais consumida no Brasil. É importante termos isso em mente e lembrarmos que estamos na casa de milhões de brasileiros! Queremos levar sempre o melhor para cada xícara, sendo uma das marcas mais respeitadas e confiáveis pelos consumidores”.
0 comentário
Comércio de café do Vietnã está calmo em meio a feriados, chuva prejudica colheita
Café: Chuvas abaixo do esperado trazem suporte para alta do preço do arábica no fechamento desta 2ª feira (23)
Média diária de faturamento de café torrado tem alta de 86,2% nos quinze primeiros dias úteis de dezembro de 2024
Preços do café trabalham em lados opostos nas bolsas internacionais no início da tarde desta 2ª feira (23)
Café: preços iniciam 2ª feira (23) com baixas moderadas nas bolsas internacionais
Após muita volatilidade bolsa de Londres encerra sessão desta 6ª feira (20) com quedas nas cotações futuras