Soja corrige altas recentes em Chicago e opera com perdas moderadas nesta manhã de 4ª feira

Publicado em 22/11/2023 08:12 e atualizado em 22/11/2023 11:28
Preços recuam entre 10,75 a 11,50 pontos nos principais vencimentos, após ganhos nas últimas duas sessões

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros da soja caíam nesta manhã de quarta-feira (22) na Bolsa de Chicago (CBOT). Perto de 8h (horário de Brasília), as cotações cediam entre 10,75 e 11,50 pontos, levando o janeiro a US$ 13,65 e o maio a US$ 13,93 por bushel. O mercado sente pressão de realização de lucros.

Depois de forte atenção para o clima na América do Sul, incluindo Brasil, com impacto para a safra de grãos, o que fez o mercado saltar nos últimos dias, o mercado da soja tem correção nesta metade de semana com movimento natural de realização de lucros, que pressiona as cotações.

Além disso, as previsões mostram chuvas e menos calor durante o resto do mês no Brasil, o que contribuiria para o desenvolvimento das lavouras, embora os níveis de precipitação pareçam moderados.

"Esse atraso de plantio está sendo precificado dentro daquele período que a gente já vinha comentando do mercado climático, que em algum momento iria se instalar aqui na América do Sul, independente das projeções de safras recordes, que permanecem. O El Niño está mostrando aí todos seus braços", afirma Carlos Cogo, sócio-diretor da Consultoria Cogo Inteligência em Agronegócio.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

+ Soja: Safra brasileira em risco gera movimentação positiva nos preços por conta de uma combinação favorável entre Chicago e prêmios

» Clique e veja as cotações completas da soja

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário