Louis Dreyfus construirá fábrica de esmagamento de soja em Ohio

Publicado em 20/10/2023 14:09 e atualizado em 20/10/2023 15:00

Logotipo Reuters

PARIS (Reuters) - A Louis Dreyfus Company (LDC), comerciante global de produtos agrícolas, construirá uma nova fábrica de processamento de soja no Estado americano de Ohio, informou a companhia na sexta-feira, na esteira de um boom de investimentos em esmagamento de sementes oleaginosas na América do Norte, incentivado pelo uso de biocombustíveis.

A LDC iniciará a construção no início de 2024 da futura instalação em Upper Sandusky, que terá uma capacidade anual de esmagamento de soja de 1,5 milhão de toneladas métricas, informou a empresa em um comunicado.

O local terá uma capacidade de produção de 320.000 toneladas métricas por ano de óleo de soja e uma capacidade de produção anual de lecitina de 7.500 toneladas métricas, disse a empresa.

A LDC não informou quando a fábrica deverá ser concluída ou quanto custará.

Em uma declaração separada, a Regional Growth Partnership, um grupo de desenvolvimento econômico local, disse que a LDC investirá 500 milhões de dólares na instalação.

A LDC disse que o local permitirá que ela atenda aos mercados de alimentos, ração animal e biocombustível.

A capacidade de esmagamento de soja dos EUA pode aumentar em até 30% nos próximos três anos, em grande parte para abastecer as novas instalações de produção de diesel renovável com óleo vegetal para fazer o biocombustível.

A Archer Daniels Midland, outro comerciante global de produtos agrícolas, inaugurou uma das primeiras fábricas recém-construídas neste outono no Hemisfério Norte, em Dakota do Norte, em uma parceria com a empresa petrolífera Marathon.

No início deste ano, a LDC informou que mais do que dobrará o tamanho de sua fábrica canadense de esmagamento de canola em Yorkton, Saskatchewan.

(Reportagem de Gus Trompiz, reportagem adicional de Karl Plume em Chicago)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário