Gasolina volta a ficar abaixo dos R$6 o litro na 1ª metade de outubro, diz Ticket Log

Publicado em 18/10/2023 11:52

Logotipo Reuters

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O preço médio da gasolina nos postos brasileiros voltou a ficar abaixo dos 6 reais o litro neste mês, após ter ultrapassado a marca pela primeira vez no ano em setembro, em meio a um avanço da competitividade do seu concorrente etanol hidratado, que também recuou, apontou nesta quarta-feira o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL).

Entre 1º a 18 de outubro, o preço médio nacional do litro da gasolina foi comercializado a 5,96 reais, com recuo de 0,67% ante setembro, segundo o levantamento, com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil.

O preço médio do etanol hidratado, por sua vez, recuou 0,53% na mesma comparação, para 3,76 reais o litro, mesma média registrada em agosto, segundo o IPTL.

Quando comparado à gasolina, o etanol foi considerado pelo índice o combustível mais vantajoso para abastecimento em 17 Estados: Bahia, Paraíba, Piauí, Paraná, Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Já o preço médio do diesel comum fechou o período de 1º a 18 de outubro a 6,14 reais, após redução de 0,16% ante setembro. Já o tipo S-10 aumentou em 0,16% no período, e foi comercializado a 6,35 reais.

"Os acréscimos no preço do diesel continuam moderados, no entanto, a média nacional continua superior a 6 reais desde o início de setembro. Novos reflexos de alta devem ser identificados nos próximos meses com a reoneração de parte da alíquota do PIS/Cofins", disse em nota o diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, Douglas Pina.

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário