Conexão Campo Cidade discute relevância de conselheiros para a cadeira do agronegócio

Publicado em 02/10/2023 19:04 e atualizado em 05/10/2023 10:14
Conexão Campo Cidade -
Roberto Rodrigues e Elton Moraes, professores de pós graduação para formação de concelheiros do Mackenzie participaram da discussão

Logotipo Notícias Agrícolas

No Conexão Campo Cidade desta semana, os participantes discutiram a importância dos conselheiros para o setor do agronegócio. O programa contou com a presença especial de Roberto Rodrigues e Elton Moraes, ambos professores de pós-graduação da Universidade Mackenzie, que estão envolvidos na formação de conselheiros para o setor.

O agronegócio, reconhecido como um dos pilares da economia brasileira, tem enfrentado desafios significativos em termos de gestão e organização. Nesse contexto, a presença de conselheiros capacitados pode fazer a diferença, trazendo uma visão externa e contribuindo para a tomada de decisões estratégicas.

Durante o programa, foi destacado que, apesar da relevância do agronegócio no cenário nacional, o setor ainda tem uma presença tímida em termos de conselhos consultivos ou de administração. Estes conselhos são essenciais para qualquer negócio, independentemente do seu tamanho. Eles são responsáveis por oferecer uma perspectiva externa, identificando oportunidades e desafios que podem não ser percebidos por aqueles que estão imersos no dia a dia operacional da empresa.

Segundo Rodrigues, existe uma grande quantidade de conselheiros no agronegócio, entretanto muito deles não têm um conhecimento aprofundado do setor. Tendo isso em vista, o curso de pós-graduação justamente para formar conselheiros especializados no agronegócio, que tenham vocação e conhecimento para atuar na área. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Igor Batista
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário