USDA eleva previsão para colheita de trigo; futuros caem à mínima de 3 anos

Publicado em 29/09/2023 15:28

Logotipo Reuters

CHICAGO (Reuters) - A colheita de trigo dos Estados Unidos foi maior do que a estimada anteriormente, apesar da seca nas principais áreas de produção das planícies norte-americanas, informou o governo nesta sexta-feira.

A previsão surpreendente impulsionou os preços futuros na Chicago Board of Trade a seus níveis mais baixos em três anos, acrescentando um novo desafio para os agricultores à medida que eles finalizam as decisões de plantio do trigo de inverno.

A produção total de trigo para o ano comercial de 2023/24 foi estimada em 1,812 bilhão de bushels, de acordo com o relatório do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

Isso se compara à previsão anterior do USDA de 1,734 bilhão de bushels e ao total de 1,650 bilhão de bushels de 2022/23.

A previsão incluiu o trigo de inverno colhido durante o verão e o trigo de primavera que acabou de ser colhido.

"Foi praticamente maior em todos os setores", disse Arlan Suderman, economista-chefe de commodities da StoneX. "Isso sugere que as chuvas do final da temporada nos ajudaram mais do que o esperado."

Os analistas esperavam que o relatório mostrasse uma safra de trigo de 1,729 bilhão de bushels, de acordo com a média das estimativas fornecidas em uma pesquisa da Reuters.

A colheita da safra de trigo duro vermelho de inverno, a maior classe de trigo, foi de 601 milhões de bushels, 13% maior do que há um ano e acima das expectativas do mercado de 584 milhões de bushels.

Em um relatório separado, o USDA disse que os estoques de trigo em 1º de setembro estavam em 1,780 bilhão de bushels, um pouco acima dos 1,778 bilhão de bushels registrados um ano antes e refletindo a fraca demanda de exportação para os suprimentos dos Estados Unidos.

Os analistas esperavam que os estoques de trigo atingissem o nível mais baixo em 16 anos, de 1,772 bilhão de bushels.

(Reportagem de Mark Weinraub)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário