Coopercitrus apoia cafeicultores para ampliar competitividade no mercado
A produção brasileira de café na safra 2023 deverá registrar crescimento de 7,5%, com colheita estimada em 54,74 milhões de sacas beneficiadas, segundo dados do 2º levantamento da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Com o compromisso de caminhar ao lado dos produtores rurais em cada etapa da sua jornada de produção, a Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, oferece uma ampla gama de serviços exclusivos para impulsionar o crescimento e a rentabilidade dos cafeicultores.
"A estratégia da Coopercitrus é disponibilizar aos produtores rurais uma estrutura completa para o armazenamento, rebeneficiamento e comercialização da produção, além de serviços adicionais como informações de mercado, operações de barter e trava futura e garantia de recebimento, que são fundamentais para o sucesso na cafeicultura", ressalta Raul Dorti, gerente de originação de café na Coopercitrus.
Pacote de soluções
A cooperativa oferece todos os insumos, máquinas e implementos necessários para a produção, além de tecnologias e suporte especializado em campo, com orientações aos produtores rurais para praticarem uma agricultura sustentável, que resulte em um café diferenciado e agregue valor à sua produção.
No total, são oito armazéns próprios, com capacidade total para 730 mil sacas de 60 kg, e armazéns de parceiros, distribuídos nos estados de SP e MG. Os cooperados têm a opção de armazenar sua produção e comercializá-la no momento mais apropriado, visando aproveitar as melhores condições de mercado e ampliar seus rendimentos.
A cooperativa, atenta às oportunidades que a produção de cafés certificados representa aos cafeicultores, tem viabilizado oportunidades para que os produtores os se adequem a esse mercado cada vez mais aquecido.“Este é um processo que ajuda o produtor na gestão da propriedade, tornando-o mais competente e eficiente, ajudando-o a conquistar mercados exigentes, valorizando seu produto e agregando valor à sua produção”, complementa Dorti.
0 comentário
Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)