Café: Futuros do arábica testam até 3% de alta na tarde desta 6ª feira em NY
O mercado do café acelerou suas altas na sessão desta sexta-feira (15) na Bolsa de Nova York, dobrando ganhos registrados mais cedo, com cerca de 400 pontos de avanço - ou quase 3% - nas posições mais negociadas, renovando as máximas em mais de uma semana. Por volta de 13h (horário de Brasília), o contrato dezembro tinha 158,65 cents de dólar por libra-peso, subindo 460 pontos, enquanto o março/24 tinha 159,20 cents/lp.
"Ainda é cedo para sabermos exatamente o que está havendo. O mercado já vinha subindo desde a manhã de hoje, mas dobrou as altas. Os fundamentos ainda são os mesmos", explica o analista de mercado Eduardo Carvalhaes, do Escritório Carvalhaes. "Temos que aguardar".
Ele detalha ainda que a chegada de setembro leva também o setor a mudar sua dinâmica de demanda, com o Hemisfério Norte se preparando para o inverno, e isso pode estar ajudando. "E temos baixos estoques nas principais origens, o que também contribui", completa o especialista.
Uma nova baixa do dólar frente ao real também dá espaço à continuidade dos ganhos dos futuros da arábica em Nova York. Perto de 13h10, a moeda americana tinha queda de 0,12% para ser cotada a R$ 4,87.
0 comentário
Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)