Rizobacter anuncia novo diretor de negócios no Brasil
A Rizobacter, multinacional líder em microbiologia agrícola, anuncia a incorporação de Ignacio Moyano Córdoba à equipe de liderança da companhia no Brasil. O executivo, que é formado em Engenharia Agrícola pela Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina, tem a missão de utilizar sua experiência para reforçar o posicionamento da empresa no mercado brasileiro por meio da construção de relacionamentos duradouros com diversos players da cadeia produtiva do segmento.
“A biotecnologia tem papel fundamental na agricultura, por isso estou orgulhoso de fazer parte de uma das maiores empresas do setor no Brasil e no mundo”, diz o executivo, que comenta ainda que “a consolidação da Rizobacter no país contribui para uma produção de alimentos mais sustentável e eficiente. Isso porque nossa tecnologia permite não apenas o aumento de produtividade, mas também ganhos com o uso de biofungicidas, biorreguladores de crescimento e bioinseticidas. Ou seja, soluções que promovem melhorias ao meio ambiente”.
A visão do executivo está alinhada à dos demais líderes e aos valores da companhia. Segundo ele, estamos trabalhando em sinergia perfeita, prontos para enfrentar juntos os desafios e explorar as inúmeras oportunidades que o agronegócio nos oferece. Nossa fórmula do sucesso é simples: Liderança Inspiradora + Estratégia Empreendedora + Gestão Financeira e Administrativa Sólida”. Ele acrescenta ainda que “quando essas mentes se unem, o resultado acontece. A sinergia entre Pessoas & Cultura, Marketing, Comercial, Operações, Administrativo e Financeiro juntos é a força motriz por trás de nossas conquistas”.
Córdoba destaca que a companhia está revolucionando o mercado e impactando toda a cadeia ao permitir maior eficiência no uso de nutrientes ou na fixação biológica de nitrogênio, o que reduz o uso de produtos químicos e impacta positivamente em todo o setor. “A sustentabilidade é um pilar estratégico da Rizobacter. O que temos que esperar do futuro é um mercado cada vez mais exigente, pois essa é uma questão que está se tornando cada vez mais importante e nosso desafio como equipe é estar preparado e usar o poder da biotecnologia para preparar nossos parceiros e agricultores para os próximos anos", diz.
Em relação ao mercado, o novo diretor avalia que a grande maioria dos agricultores brasileiros acredita e investe em tecnologia. Segundo ele, “os desafios dentro da Rizobacter continuam sendo como buscamos as melhores ferramentas para o agricultor e isso requer muito conhecimento e investimento. Garanto que o trabalho é continuar mostrando a sustentabilidade, a eficiência e a melhor rentabilidade das biotecnologias que introduzimos para o setor”.
0 comentário
Coamo antecipa R$185,8 milhões em sobras
Aniversário do Inmet é marcado por nova reestruturação
Economista Pablo Spyer visita Sistema Famato e reforça potencial do agro
“O agronegócio é o novo Vale do Silício”, diz presidente do Sindicarne
CNA e federações do Norte se reúnem com presidente da FPA
Balança comercial do agro paulista tem saldo positivo de US$ 2,78 bilhões em outubro