Petróleo cai com surpreendente aumento de estoques de petróleo nos EUA
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram nesta quarta-feira, depois de atingirem o maior nível em 10 meses, com um aumento surpreendente nos estoques de petróleo nos EUA compensando as expectativas de oferta restrita de petróleo para o resto do ano.
O petróleo Brent de referência internacional caiu 0,18 dólar a 91,88 dólares o barril. A máxima da sessão de 92,84 dólares por barril foi a mais alta desde novembro.
O petróleo nos EUA (WTI) caiu 0,32 dólar para 88,52 dólares. A máxima da sessão de 89,64 dólares por barril também foi a mais alta desde novembro.
Os contratos futuros de Brent para o primeiro mês foram negociados 4,90 dólares por barril acima daqueles para entrega daqui a seis meses, o spread mais amplo desde novembro, indicando redução da oferta.
Os estoques de petróleo bruto dos EUA subiram 4 milhões de barris na semana passada, contra expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters para uma queda de 1,9 milhão de barris.
"Os estoques de petróleo bruto dos EUA produziram um aumento sólido, apesar do aumento da atividade de refino e dos estoques de Cushing, Oklahoma, caindo para seu nível mais baixo este ano, devido a importações líquidas muito mais altas", disse Matt Smith, analista-chefe de petróleo para as Américas da Kpler.
(Reportagem de Stephanie Kelly, Robert Harvey, Yuka Obayashi e Muyu Xu)
0 comentário
Petróleo sobe 1% para máxima de 2 semanas com intensificação da guerra na Ucrânia
Petrobras manterá foco em petróleo em 2050, mas com maior fatia em renováveis, diz CEO
Petróleo sobe 2% com avanço da guerra entre Rússia e Ucrânia
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe