Mercado do açúcar recua moderadamente nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª feira
As cotações futuras do açúcar operam com queda moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quarta-feira (13). O mercado sente pressão de um movimento de realização de lucros, após ganhos na véspera acompanhando o petróleo e temores relacionados com a oferta.
O terminal norte-americano chegou a testar os níveis mais altos em quatro meses ontem (12).
Hoje, às 12h13 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha desvalorização de 0,70%, cotado a 26,89 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato tinha perdas de 0,38%, negociado a US$ 727,80 a tonelada.
Depois de alta de cerca de 1,5% na véspera, o mercado do açúcar sente pressão de um movimento natural de realização de lucros nesta manhã de quarta-feira. Ontem, o suporte veio do petróleo no financeiro, além dos temores relacionados com a oferta global do adoçante.
As origens asiáticas, como Índia e Tailândia, têm enfrentado impactos do clima nas lavouras diante do fenômeno climático El Niño. A Índia, inclusive, pode ter que proibir os embarques do adoçante.
"Os fundamentos permanecem fortes devido a problemas de produção na Ásia, apesar de uma ligeira melhoria nas chuvas na Índia, onde as monções fracas nesta temporada estão levantando preocupações sobre as perspectivas para a produção de cana", disse a Reuters.
0 comentário
Alta do petróleo evita perda mais expressiva e açúcar fecha 6ª feira (22) com variações mistas
Açúcar recupera perdas em NY, sobe quase 1% e fica quase estável no acumulado semanal
Futuros do açúcar seguem pressionados e abrem novamente em queda nesta 6ª feira (22)
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana