Associação Brasileira da Indústria de Café participará da 2ª edição do Coffee Brasília
Entre os dias 7 e 10 de setembro, o shopping Casapark sediará a 2ª edição do Coffee Brasília, o evento promove e incentiva ainda mais a cadeia produtiva local, o consumo de café e o amplo universo de produtos relacionados a essa paixão nacional. O encontro tem entrada gratuita e uma programação de experiências que se estenderá por toda a estrutura do shopping, incluindo a praça central e os corredores do espaço.
O café será tema de podcasts, workshops, talk shows, cursos e palestras promovidos pelo evento. Os conteúdos, gratuitos, abordarão o mercado do segmento, o atual cenário da cafeicultura no Brasil, o futuro das cafeterias e a importância do papel dos baristas.
A primeira edição do evento, realizada no ano passado, também no Casapark, reuniu mais de 60 marcas e recebeu 21.281 visitantes.
ABIC apresentará conteúdo sobre café de qualidade
Neste ano, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) participará do evento, com apoio institucional, e realizará uma palestra no dia 8, sexta, às 15h, ministrada pela Coordenadora de Projetos da ABIC, Christianne Monteiro. Com o tema “Você sabe escolher um café de qualidade?”, a especialista abordará os diversos aspectos sensoriais envolvidos na seleção de um bom café, mostrando as variedades de grãos e as diferenças entre defeitos e impurezas.
O propósito, além de instruir o consumidor a fazer uma escolha qualificada do produto é, também, apresentar as certificações da ABIC e seus critérios, que distinguem cada uma das categorias (Extraforte, Tradicional, Superior e Gourmet).
0 comentário
Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)