Expocacer celebra 30 anos, revela nova marca, busca ampliação em cafés sustentáveis e prevê crescimento de dois dígitos em café especiais

Publicado em 04/09/2023 14:56

A Expocacer - Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado, reconhecida por sua atuação pioneira na produção de cafés de alta qualidade, celebra 30 anos e anuncia sua nova marca, com foco em ampliar sua atividade em cafés sustentáveis e especiais para atender uma demanda crescente global.

A cooperativa de vanguarda, que prevê crescimento anual de dois dígitos em cafés especiais e regenerativos, busca tornar os seus produtores os mais inovadores e sustentáveis do mundo do café, através do desenvolvimento e compartilhamento de novas práticas sustentáveis, investimentos em programas de educação e capacitação dos seus cooperados.

“Ser sustentável não envolve somente o meio ambiente, envolve também a preservação do nosso negócio, da nossa família, da sociedade onde vivemos. E como protagonistas de vanguardismo em áreas como o desenvolvimento de uma cafeicultura regenerativa e orgânica, estamos originando novas práticas de agricultura e compartilhando nossas inovações para os nossos cooperados para a sustentabilidade ambiental e social da nossa região”, diz Fernando Beloni, Presidente da Expocacer.

A Expocacer revela também que a sua nova identidade busca inspirar, fomentar e nutrir uma cafeicultura de vanguarda atrelada ao impacto. Com foco no futuro da cooperativa, Simão Pedro de Lima, Diretor Superintendente da Expocacer, diz: “De olho no desenvolvimento da cafeicultura ambientalmente inteligente, acreditamos que o futuro da cafeicultura está sendo impulsionado por uma demanda crescente para café com propósito e qualidade. Aliado à sustentabilidade real e a transparência nas relações entre a cadeia produtiva, queremos ser protagonistas desse movimento fascinante, colaborando com ideias regenerativas e diálogos transparentes”. A Expocacer está firmemente comprometida em liderar os produtores de café da região em direção à vanguarda mundial da inovação e sustentabilidade, reforçando ainda mais sua reputação como uma entidade visionária e transparente.

Outro momento importante do evento foi a assinatura do Protocolo de Intenções com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA/MG). O documento reforça o compromisso da Expocacer em cooperar com a cultura cafeeira do Estado, promovendo o fortalecimento da gastronomia mineira e contribuindo para elevar o café de Minas Gerais, o jeito mineiro de se fazer café, à categoria de Patrimônio Cultural de Minas e do Brasil. O ato foi formalizado por Fernando Nogues Beloni, Presidente da Expocacer, Simão Pedro de Lima, Diretor Superintendente da Expocacer, e Marília Palhares, Presidente do IEPHA/MG.

Rebranding que Reflete uma Transformação Cultural Interna

A Expocacer delineou uma visão ousada para o futuro e apresentou uma renovação autêntica de sua identidade visual durante sua celebração de 30 anos. Este rebranding simboliza uma transformação cultural e um compromisso renovado com os cafeicultores. Raquel Lazzarin, Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, afirma: “Mais do que uma cooperativa, somos produtores, colaboradores, parceiros e consumidores, visando inspirar mudanças e a expansão progressiva de valor em cada decisão, gerando impacto positivo e estabelecendo nosso compromisso com o futuro da cafeicultura”.

A marca que anteriormente era Expocaccer passa a ser Expocacer, dando ênfase à legibilidade do nome, é o que explica o Diretor Superintendente da cooperativa, Simão Pedro de Lima. “Com o intuito de potencializar a legibilidade e a sonoridade para o mercado e para o ambiente digital, o nome passou por uma reformulação. Dessa forma, optou-se por remover uma letra C, originando Expocacer. Esta mudança simplificou o nome, preservando sua essência e conexão com a ideia original: a cafeicultura do Cerrado Mineiro.”

Liderando a Vanguarda da Inovação e Sustentabilidade

A Expocacer desempenha um papel vital na governança da região do Cerrado Mineiro, com uma Denominação de Origem reconhecida por seu caráter inovador. Ricardo Bartholo, membro do Conselho Administrativo da cooperativa e produtor, destaca: “O mundo anseia por novas práticas e inovações. Nossa missão é liderar essa vanguarda, com uma cultura fundamentada em tecnologia, regeneração e equidade”. Bartholo acrescenta: “Acredito que, nos próximos 15 anos, a região do Cerrado Mineiro se transformará, com crescimento de dois dígitos na produção de cafés regenerativos”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Expocacer

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário