Açúcar: Mercado tem queda técnica em NY, mas avança mais de 2% em Londres nesta 3ª feira
Os contratos futuros do açúcar operam com alta na Bolsa de Londres, mas queda leve em Nova York neste final de manhã de terça-feira (29). O mercado ainda monitora as informações da possível proibição das exportações na próxima safra pela Índia, além do financeiro.
Por volta das 11h23 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha desvalorização de 0,43% no dia, cotado a 25,46 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato tinha alta de 2,14%, a US$ 724,60 a tonelada.
O mercado do açúcar permanece atento para as informações da possível decisão da Índia de proibir as exportações do adoçante na próxima safra, o que dá suporte aos preços. Além disso, há atenção para as oscilações mistas no mercado financeiro.
A Bolsa de Nova York também sente alguma pressão de um movimento natural de realização de lucros depois de altas expressivas nos últimos dias. A Bolsa de Londres retomou as negociações nesta terça-feira por conta de um feriado bancário na véspera.
No financeiro, o mercado do açúcar acompanha as quedas leves do petróleo, que impacta na decisão de produção das usinas. Por outro lado, o dólar tem leve queda sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities e dá suporte aos preços.
0 comentário
Açúcar perde força ao longo do dia e termina o ano em campo negativo
Preços do açúcar sobem em meio a informações de problemas na safra indiana
Mercado do açúcar considera números do setor brasileiro e finaliza o dia em campo positivo
Em meio a volatilidade do dólar e possíveis exportações indianas, cotações do açúcar começam a subir
Estimativa de moagem de cana do Norte e Nordeste sofre corte, diz NovaBio
Após nova queda em NY, preços do açúcar vão às mínimas deste mês