Preço do milho em Mato Grosso é 48% menor do que era em 2022
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho. O levantamento destaca que o preço médio do milho no estado está 44,83% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado.
Os dados apurados pelo Instituto apontam média de preço de R$ 34,23 a saca na semana do dia 25 de agosto, contra a precificação média de R$ 62,05 a saca acompanhada nesta mesma época de 2022.
“Essa queda foi motivada, principalmente, pela maior oferta do cereal disponível no mercado interno, em decorrência da expectativa de maior produção (51,03 milhões de toneladas) da safra 22/23, além das negociações do ciclo, que continuam atrasadas quando comparado com o mesmo período das safras anteriores”, explica o Imea.
Daqui pra frente, os técnicos do Instituto esperam que, além da oferta de milho no estado, os preços do cereal devam continuar sendo impactados pelo resultado da produção da safra 23/24 dos Estados Unidos e pelas oscilações do dólar ante ao real nos próximos meses.
0 comentário
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago