CNA participa de evento para promoção do café brasileiro no mercado global
O presidente da Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Fabrício Andrade, participou da assinatura do protocolo ente a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) para promoção do café brasileiro no mercado global.
O convênio, com duração de dois anos, visa ampliar as exportações de café, atraindo compradores, realizando concursos e participando de feiras internacionais. O evento foi realizado, na terça (15), na cidade de Varginha, em Minas Gerais.
Para Fabrício Andrade, o convênio é muito importante por três fatores. “Teremos o reconhecimento da importância da cafeicultura no mundo, a mobilização de todo o setor produtivo da cadeia e a possibilidade de ampliação de recursos financeiros em ações de comunicação e marketing para divulgarmos o nosso café”, disse.
De acordo com Andrade, a ApexBrasil reiterou que as renomadas cafeterias ao redor do mundo devem reconhecer o café brasileiro como um dos melhores e representá-lo adequadamente, destacando sua força e qualidade.
A cerimônia de assinatura contou com a presença de Henrique Cambraia, presidente da BSCA; Marcio Ferreira, presidente do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafe); além de representantes da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Fundação Procafé, Coopfam, Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) e Conselho Nacional do Café (CNC).
0 comentário
Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)