Demanda por carne bovina nas vésperas do Dia dos Pais não foi suficiente para estimular altas para a arroba do boi, diz especialista
Demanda por carne bovina nas vésperas do Dia dos Pais não foi suficiente para estimular altas para a arroba do boi, diz especialista
Pressão baixista segue pesando sobre as cotações da arroba do boi no mercado físico e futuro, com o fiel da balança sendo a oferta. As informações são do pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Thiago Bernardino de Carvalho.
Ele explica que a demanda típica de início de mês pela carne bovina, além da proximidade com a celebração do Dia dos Pais, não foi o suficiente para enxugar os estoques de carne bovina a ponto de estimular altas no sentido inverso, chegando às cotações da arroba do animal.
Além disso, para o mercado futuro, o que se viu na quarta e nesta quinta-feira (10), foram quedas intensas, inclusive para o contrato outubro, de maior liquidez. Isso se deve, segundo Carvalho, ao atraso no primeiro giro de confinamento, com muitos pecuaristas investindo no final de maio e, principalmente, em junho.
"Houve uma melhora no preço da arroba nesta época, e isso acabou dando estímulo ao confinamento. Mas a saída deste gado será entre setembro e outubro, e isso já se mostra nos preços dos contratos futuros", disse.
0 comentário

Morre aos 101 anos Jahyr Seixas, ícone da pecuária paraense

Hungria sugere que "ataque biológico" pode ser origem de foco de febre aftosa

Aprimoramento genético do rebanho começa com uma coleta eficiente de dados

Scot Consultoria: Alta no preço do boi gordo e “boi China” nas praças paulistas

China já está pagando mais pela carne bovina brasileira em cenário promissor pós tarifaço

Pecuária e China já está pagando mais pela carne bovina brasileira em cenário promissor pós tarifaço