HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Estiagem derruba pela metade produtividade das safras de milho e soja no Rio Grande do Sul

Publicado em 31/07/2023 11:37
Ireneu Orth - Vice-Presidente da Aprosoja RS
De acordo com o vice-presidente da Aprosoja - RS, trigo tem bom desenvolvimento no momento, mas previsão de chuvas fortes em setembro preocupa produtores
Podcast

Estiagem derruba pela metade produtividade das safras de milho e soja no Rio Grande do Sul

Logotipo Notícias Agrícolas 

As safras de soja e milho no Rio Grande do Sul foram novamente frustradas pelo clima seco durante o desenvolvimento das culturas, ocasionando uma quebra, de maneira geral, na casa dos 50%. As informações são do vice-presidente da Aprosoja do Rio Grande do Sul, Ireneu Orth.

Ele explica que, no caso da soja, a expectativa era de que a colheita renderia em torno de 20 a 22 milhões de toneladas este ano, mas o Estado colheu cerca de 11 a 12 milhões de toneladas. “Tem áreas, perto da fronteira, que ou o produtor não conseguiu plantar, ou nem chegou a colher, de tão severa que foi a seca”, disse.

No caso do milho, a média de produtividade que gira em torno de 100 a 120 sacas por hectare em condições normais no Estado, ano caiu cerca de 60 sacas por hectare, segundo a liderança, baixando esta média para 40 a 60 sacas. “O Estado que tem grande produção de proteína animal está tendo que trazer milho de fora”, afirmou.

Orth ainda conta sobre o principal cultivo de inverno no Estado, o trigo, que segue em desenvolvimento. “A preocupação em relação ao trigo é a previsão de chuvas acima da média em setembro, que pode prejudicar os campos”, contou.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário