Coreia do Sul aceitou regionalização da gripe aviária no Brasil, afirma Fávaro

Publicado em 28/07/2023 12:32 e atualizado em 28/07/2023 15:06
Ministro da Agricultura disse ainda que o país asiático fará auditoria em plantas de suínos e bovinos sobre área livre de aftosa sem vacinação

Logotipo Notícias Agrícolas

Após a passagem da comitiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) pela Coreia do Sul, o ministro Carlos Fávaro anunciou, por meio de suas redes sociais, que o país asiático deve aceitar a medida de regionalização em relação à gripe aviária no Brasil. Além disso, uma equipe do governo coreano deverá fazer uma visita e auditorias em plantas de abate de suínos e bovinos em novembro.

Leia mais:

+ Japão concorda com solicitação brasileira para regionalização de protocolo por município

“O reconhecimento do governo da Coreia para a regionalização da gripe aviária, caso aconteça em criatórios comerciais, é um grande avanço, e permite tranquilidade para continuarmos fornecendo à Coreia do Sul com muita fluidez”. 

Sobre a auditoria, a vinda de uma comitiva da Coreia do Sul pode permitir a abertura de mercado de carne bovina, que ainda não é exportada pelo Brasil ao país asiático, e ampliar o de carne suína, já que, por enquanto, apenas Santa Catarina comercializa a proteína para os coreanos.

“Outro assunto importante que buscávamos há anos era uma auditoria da Coreia do Sul na nossa produção de suínos e bovinos livre de febre aftosa sem vacinação. Com isso vai poder abrir o mercado do Rio Grande do Sul, Paraná, Rondônia, Acre e outros estados brasileiros. Esse evento acontecerá em novembro, já confirmado pelo governo da Coreia do Sul”, afirmou.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário