Mercado exagerou reações com a guerra e agora cotações do milho voltam com tendência de baixa, destaca analista
Mercado exagerou reações com a guerra e agora cotações do milho voltam com tendência de baixa, destaca analista
A semana chega ao final após muita volatilidade no mercado do milho internacional e brasileiro. Na terça e na quarta-feira, as cotações do cereal subiram bastante em resposta aos novos acontecimentos da guerra entre Rússia e Ucrânia, mas voltam a cair forte na quinta e na sexta-feira.
O Analista de Mercado da Royal Rural, Ronaldo Fernandes, explica que as bolsas foram pegas de surpresa e, por isso, tiveram reações exageradas para cima. Depois, conforme o mercado foi digerindo as informações e percebendo que os impactos práticos seriam menores do que os esperados, as cotações voltaram para baixo.
Trazendo para o Brasil, com a colheita avançando para o final em alguns estados e ainda ganhando ritmo em outros, o analista espera mais tendência de baixas para os preços nacionais e destaca “ainda não enxergamos o fundo para os preços do milho”.
Até mesmo as exportações, que eram a grande esperança de altas de preços no Brasil, com embarques projetados em mais de 50 milhões de toneladas, podem se voltar contra as cotações, uma vez que os embarques estão atrasados e aquém daquilo que era esperado. O próprio consumo interno também pode ser prejudicado, diante da troca de consumidores pelo sorgo, que deve tomar, pelo menos, 3 milhões de toneladas desta demanda.
Confira a íntegra da entrevista com o Analista de Mercado da Royal Rural no vídeo.
2 comentários
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
Milho caminha de lado em Chicago nesta 4ª com pressão do trigo, mas suporte do petróleo
Vilson Ambrozi Chapadinha - MA
Analista que joga contra o produtor tem que ser cortado , sua percepção não dura um dia , Está aí , hj segunda feira o milho abrindo com 3% de alta
Vilson, me desculpe mas analista se for honesto e simplesmente relatar uma situação não favorável ao produtor não deve ser CORTADO mas simplesmente receber uma medalha por ser honesto--- Analista honesto só relata a situacao
Pessoal, esqueçam Analistas.. Mercado é igual bunda de Neném , ninguém sabe o momento..., Se é que me entendem..., Desculpe a franqueza !!
Pedro A Philippsen nova santa rosa - PR
Dá para ver com a abertura do mercado hoje