Balanços de bancos elevam ações nos EUA; Dow Jones sobe pela 7ª sessão seguida

Publicado em 18/07/2023 17:17 e atualizado em 18/07/2023 18:20

Logotipo Reuters

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos avançaram nesta terça-feira, em parte impulsionadas por uma rodada de balanços corporativos sólidos de bancos, que ajudaram a encaminhar o Dow Jones para sua mais longa sequência de ganhos diários em mais de dois anos.

As ações do Morgan Stanley saltaram 6,45%, a maior alta diária do papel desde 9 de novembro de 2020, após o banco superar as expectativas, uma vez que o crescimento nos negócios de gestão de patrimônio compensou a receita comercial mais baixa.

O Bank of America avançou 4,42% depois que seu lucro superou expectativas, com a instituição ganhando mais com pagamentos de empréstimos de clientes, enquanto o banco de investimento e o setor de negociações de ações se saíram melhor do que o esperado.

"Eles são surpreendentes. Nesta manhã, todos os bancos reportaram, todos superaram as expectativas de lucro e todos, exceto o PNC, superaram as expectativas de receita", disse Tim Ghriskey, estrategista sênior de portfólio da Ingalls & Snyder em Nova York.

Dados divulgados nesta terça-feira mostraram que as vendas no varejo dos EUA subiram menos do que o esperado em junho, com uma queda nos materiais de construção e nas receitas dos postos de gasolina, embora os consumidores tenham aumentado ou mantido seus níveis de gastos. Além disso, a produção nas fábricas caiu inesperadamente durante o mês, mas se recuperou no segundo trimestre com a aceleração da produção de veículos automotores.

O Dow Jones subiu 1,06%, para 34.951,93 pontos. O S&P 500 ganhou 0,71%, a 4.554,98 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,76%, a 14,353.64 pontos.

O Dow Jones registrou sua sétima sessão consecutiva de ganhos, a mais longa sequência desde março de 2021, e fechou no nível mais alto desde abril de 2022.

(Reportagem de Chuck Mikolajczak)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário